Astrologia de 2020/2021

Hoje vou falar da tão discutida Conjunção ☌ de Júpiter ♃ e Saturno ♄ em Capricórnio ♑︎ que ocorre neste momento. 
 
Neste momento, como vocês podem observar na imagem, o Sol ☉ e Mercúrio ☿ também estão conjuntos, que é algo normal. Nessa condição, o Mercúrio ☿ está combusto. 
 
Hoje, dia 21 também é o Solstício de Inverno para mim aqui no hemisfério norte e Solstício de Verão aí no Brasil.
Hoje foi o dia mais longo no hemisfério sul e mais curto no hemisfério norte. Mas o “inverno” mundial não acabou ainda. Até meados da 2ª semana de Fevereiro as coisas vão tender a intensificar. 
 
Existe uma Lei do Universo que faz tudo que é ciclo se intensificar, muitas vezes mais forte que no ápice da vida, bem no momento antes do final. 
 
Uma vela brilha muito mais forte momentos antes de apagar. 
 
Meu pai teve uma melhora “espontânea” no dia anterior à morte. 
 
Dizem que o Sol ☉ “exala” uma cor verde neon no momento antes de descer no horizonte. Eu já ouvi várias vezes, mas nunca tive a paciência de verificar. 
 
E como uma outra Lei da Natureza, todos os rios desembocam no mesmo mar. 
 
Da mesma forma, todos os ciclos, no final da conta, chegam no fim. 
 
O ciclo que se iniciou no Eclipse de Dezembro de 2019, vai chegar ao fim em Fevereiro. E por isso neste momento, qualquer que seja a frequência lá fora e no dentro, que veio sendo mexida intensamente durante este período de 14 meses, vai se intensificar na sua mais alta vibração possível antes de finalizar em Fevereiro.
 
O teu ciclo individual pode ter começado há 10 anos atrás, porém, se intensificou desde Dezembro do ano passado e para muitos, o Eclipse do dia 14 de Dezembro de 2020 foi ESPETACULAR, bem notável e muito importante. Pode ter sido catastrófico, letal, fascinante, divisor de águas, mudando paradigmas. 
 
Descrevendo-o assim até minimiza o impacto que muitos de nós sentimos em nossas vidas individuais. 
O que foi mexido então, nesse Eclipse, abalou certas estruturas de crenças em nós, que já vinham sendo abaladas durante todo esse ano, especialmente, e onde o resultado foi um BOOM. 
Muitas decisões foram tomadas, muitos acontecimentos ocorreram para tais decisões serem tomadas, mas mais importante, mexeu com as nossas crenças sobre quem nós somos. Como indivíduos.
 
O ano inteiro foi um estica puxa, pessoas em poder brincando, reagindo ao Ego como se fosse a coisa mais normal do mundo.
A banalização dos direitos do povo, as estruturas narrativas distorcidas, as crenças ideológicas cegamente opinionadas, compradas com o preço de amizades, relacionamentos que um dia foram profundos, outros desmascarados, outros reavaliados, a impaciência, a ignorância voluntária, a disseminação do medo que deturpam a humanidade de um professor, de um médico, de um pai, de um provedor, de uma mãe, de um estudante, que nada tem a ver com as más intenções da maioria que está no poder. 
 
Isso são coisas de temporada de KaalSarpa Yoga. Quando todos os Planetas estão de um lado do eixo nodal (Rahu ☊ e Ketu ☋). 
 
Essa temporada começa, novamente, oficialmente, no último dia deste ano quando Vênus ♀cruza Ketu ☋ aos 25º de Escorpião ♏︎.
Até lá, Júpiter ♃, Saturno ♄ e o Sol ☉,principalmente, estarão, como estiveram, junto ao Ketu ☋ em Escorpião ♏︎, preparando o campo de batalha para o Maha Graha Yudh (Grande Guerra Planetária) da década. 
 
O efeito “estica-puxa-empurra” é o que sentimos quando os 2 gigantes se cruzam.
Júpiter ♃ é o Sacerdote, o Professor, o Guru, o Cientista, o Doutor, o Brahmin. Em terra de Shudra, um Brahmin não tem vez, em Capricórnio ♑︎, Júpiter ♃ está DEBILITADO. Ele pode ser atacado, ignorado, insultado, difamado e não muito pode se fazer, porque dentro do contexto, a polarização, a intolerância equivocada, o apego não-negociável à certos ideais, é o campo onde ele está. 
Capricórnio ♑︎ não está preocupado com o que o padre prega! Nenhuma filosofia vai botar o pão na mesa. Sentar e ouvir o cientista, o médico, o professor não vai pagar as contas no final do mês. 
Foda, né?
 
A verdade absoluta é que todo mundo está fazendo o melhor que pode. E infelizmente, tudo está sob Absoluta Ordem. E você não pode fazer nada. É muito maior que você. Faz parte de uma Organização ALÉM da nossa capacidade de processar, de entender o drama e seus protagonistas. 
 
Lembra do estica-puxa-empurra?
 
Pois é, Júpiter ♃ (expansão) e Saturno ♄ (retração), no Signo de Saturno ♄, e o estica-puxa-empurra está acontecendo por tanto tempo (são Planetas lentos), alguma coisa vai arrebentar. 
 
O Eclipse (nódos, Lua ☽ e Sol ☉) nos mexeu por dentro. 
O Stellium (acúmulo de mais de 3 Planetas em um só Signo)/Eclipse/Lua Nova  do dia 10 de Fevereiro de 2021 vai mexer lá fora. 
O que vai mexer lá fora?
Bom vamos ver, os nódos estão no eixo Touro ♉︎/Escorpião. Nossos valores materiais (incluindo relacionamentos)/Nossos medos mais profundos. 
Touro ♉︎ é luxo. Conforto. Prazeres.
Escorpião ♏︎ é gasolina. Dá onde a gasolina vem? De uma selva (Capricórnio ♑︎) que prosperou numa época e agora jaz kilometros de profundidade da superfície. Escorpião ♏︎ polui quando mal intencionado. Escorpião ♏︎ mata quando necessário. Escorpião ♏︎ vem do Elemento Água. 
 
As águas vão mexer lá fora. 
A receita para desastres naturais, na minha humilde opinião, está contada e conferida em cima da mesa. 
Tanta restrição (Saturno ♄), enchentes, tempestades, tornados, tsunamis, desabamentos, deslizamentos, soterramentos, pandemia, mortes, mortes e mais mortes. 
Pode não ser muito diferente da realidade atual, mas o meu medo é a grandiosidade de um evento. Como o Tsunami de 2004 na Tailândia. Ou o desabamento da área serrana do Rio de Janeiro em 2011. 
Eu duvido que seja algo como 11 de Setembro de 2001.
 
Maaassssss…….. mantenhamos a mente aberta. 
Nossa Professora……. Até aqui a vontade de se matar é maior do que ler mais pra frente!
 
Carma! Pra entender Karma precisa ter carma! 
 
O melhor jogador de xadrez é aquele que consegue ver o máximo de passos e possibilidades antes de cada movimento. Um bom jogador já sabe que fez o xeque-mate muitas vezes antes mesmo do jogo começar 😆!!!
 
Desde a minha maratona do “The Queen’s Gambit” eu “sem querer” comecei a ver os planetas, num tabuleiro, cada um pode se mover de um jeito especifico só. 
Eu já vi o xeque-mate do Universo. E ele se dará no dia 10 de Fevereiro de 2021. 
Esse jogo já acabou. Mas as consequências ainda serão sentidas. Muita gente ainda vai morrer. 
 
E muito vai ser por causa de uma sociedade anestesiada. 
Então não muda nada lá fora? 
Vai mudar sim. Pro pior. Antes de melhorar.
 
Tendeu agora, Zé?
 
DEPOIS DE MARÇO NÃO TEM MAIS TRÂNSITO PERRENGUE NOVO!
 
Quem vai prosperar?
Todos aqueles que deram atenção pra dentro. Aqueles que já estão resolutos e só falta agir. Aqueles que já estão em outra vida, uma versão mais elevada, mais alegre, mais leve e mais ativa, mais focada na própria “missão”. Uma missão que veio depois de meses ou anos e só agora esta intenção está se alinhando à sua versão mais autêntica. 
 
Até Março esse estica e puxa pode continuar, mas a tua parte é agir. Não foca no estica-puxa. Foca no teu dever. 
Dever contigo. Dever com o próximo. Dever com sua Divindade. 
Porque é isso que está faltando lá fora. 
Preencha-se que o mundo lá fora vai se ajustar à uma nova Ordem. Uma ordem mais sensível à natureza. Não só da Terra, mas à nossa natureza autêntica. 
 
Eu já comecei a escrever a 2ª parte do meu textão de fim de ano que descreve como usar o ano de 2021, o ano sem novos perrengues e navegar nos mares horrorosos do lá fora, com classe, elegância, sem medo e alinhado, sendo o exemplo que você quer ver lá fora. 
 
Vou publica-lo depois do meu aniversário no dia 26. 
Bom, por enquanto é só, porque estou de férias e tem meses de faxina pra fazer. Se me vier mais algo, faço outro textão. Porque textinho é pra amebas. kkkkkkkkkkkkkk
 
Juízo!
Namaste,
 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *